terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Suco saudável... :P

Olá fofuras!

Uma idéia maravilhosa para facilitar a vida...

Fiz um suco de beterraba com cenoura, bem forte, quase somente a polpa, e coloquei em copinhos( pode ser em saquinhos dr picolé)  e congelei, assim, sempre que precisar tomar, bato no liquidificador com água e pronto!
Pode adicionar couve, laranja, é delicioso, e super saudável!
Ah, alguns benefícios das leguminosas utilizadas:

Cenoura:
Prevenção do Câncer: Os altos níveis de antioxidantes na cenouras ajuda a diminuir o risco de câncer. Estudos descobriram que a cenoura pode ajudar a prevenir três dos tipos mais comuns de câncer: mama, pulmão e câncer de cólon. Eles são uma das poucas fontes alimentares de falcarinol, um pesticida natural e álcool graxo que a pesquisa constatou que podem prevenir o câncer.

Melhor digestão: As cenouras são uma grande fonte de fibras, o que é importante para manter o sistema digestivo funcionando corretamente. Ela também ajuda a voce a sentir-se cheio assim você acaba comendo menos.

Olhos saudáveis: As cenouras são uma grande fonte de beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no organismo e é essencial para a saúde ocular. Além disso, melhora a visão noturna e previne doenças oculares relacionadas à idade, como catarata e degeneração macular.

Anti-envelhecimento: A vitamina A nas cenouras ajuda a pele, ajudando a livrar-se de células danificadas e regenerando novas. A vitamina A também mantém a pele protegida dos raios Utra Violetas prejudiciais, retarda o envelhecimento, previne a acne, ajuda a pele seca, e melhora a aparência.

Saúde do Coração: Um estudo descobriu que o risco de doença cardíaca foi reduzido em 32% em pessoas que comiam pequena porção de cenouras por dia. Outro estudo que acompanhou idosos descobriu que aqueles que comeram uma xícara de cenoura ou abóbora por dia reduziu seu risco de doença cardíaca por um gritante 60%. Alguns estudos também mostram uma ligação entre o consumo de beta-caroteno e redução do risco de problemas cardíacos.

Níveis de colesterol: A fibra da cenoura ajuda a reduzir níveis de colesterol. O magnésio em cenouras também ajuda a regular o colesterol.
Entre outros... Fonte: http://www.saudedica.com.br/os-7-beneficios-da-cenoura-para-saude/

Beterraba:

Benefícios Nutricionais da Beterraba: Beterrabaé um vegetal de baixo teor calórico. Ela fornece apenas 40 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ela fornece antioxidantes e vários minerais, como o Ferro, sódio, PotássioMagnésio. A cor vermelha da Beterraba é devido à presença de betaína, que ajuda na saúde cardiovascular. Além disso, A Beterraba também é uma excelente fonte de fibra dietética que ajudam na digestão.
Benefícios da Beterraba Para a Pele: A Beterraba é rica em anti-oxidantes. Elas ajudam a pele a partir de processos de oxidação dos radicais livres. ABeterraba é também um desintoxicante natural, que purifica o sangue e faz a pele brilhar. Além disso, O suco de Beterraba tem sido significativamente benéfico contra furúnculos e espinhas. O consumo de suco deBeterraba também reduz a inflamação da pele e funciona como uma substância anti-envelhecimento. A Beterraba é uma fonte de licopeno, que é um potente anti-oxidante. OLicopeno ajuda a manter a elasticidade da pele e protege a pele das radiações solares.

Benefícios da Beterraba Para Coração: Os carotenóides e os flavonóides presentes naBeterraba são poderosos antioxidantes que ajudam na redução de colesterol mau (LDL) nas artérias. Elas ajudam na prevenção da formação de placas nas artérias. Além disso, A Beterraba é uma excelente fonte de fibras que ajudam na redução do colesterol e os níveis de triglicéridos no corpo. Além de aumenta o bom colesterol (HDL).

Beterraba é rica em nitratos. Estes nitratos ajudam na produção de óxido nítrico no sangue, que alarga os vasos sanguíneos, subsequentemente baixando a pressão do sangue do corpo. Dilatação dos vasos sanguíneos leva a um maior consumo de oxigênio e redução da pressão arterial. A betaína é presente na Beterraba, que ajuda na redução da homocisteína, que podem ser prejudicial para os vasos sanguíneos.

Benefícios da Beterraba Para Fígado: A Betaína e metionina da Beterraba ajudam no bom funcionamento do fígado e a Beta-cianina ajudam no processo de desintoxicação do sangue e do fígado, protegendo assim as células do fígado. O funcionamento adequado do fígado ajuda na desintegração adequada de gorduras do corpo que são formadas por consumo de álcool ou falta de ingestão de proteínas. Fígado eficiente também ajuda na prevenção de náuseas e fadiga.

Beterraba Previne o Câncer: A Betacianina presente na Beterraba ajuda na inibição da formação de células de câncer no corpo. Elas reduzem o metabolismo das células cancerosas.Tem também a Nitrosamina que prevenir a formação de células cancerígenas. Além disso, A Beterraba auxilia na redução dos efeitos citostáticos e aumento do apetite. ABeterraba Prevenir o surgimento dos câncer de cólon, pele e de mama.

Fonte:
http://www.saudedica.com.br/os-14-beneficios-da-beterraba-para-saude/

É isso fofuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário