terça-feira, 14 de março de 2017

Teologia...

Para quê estudar teologia?

Teologia, uma palavra que se refere à algo grandioso, o estudo sobre Deus.

Dicionário: 

1. ciência ou estudo que se ocupa de Deus, de sua natureza e seus atributos e de suas relações com o homem e com o universo.
2. conjunto dos princípios de uma religião; doutrina.

Bom, a maioria das pessoas, tem certo receio com o termo teologia, talvez, por haver tantas discordâncias em relação á doutrinas. Porém, não há motivos para tal, pois, o mero fato de estudar a bíblia em seu lar, é estudar teologia.
Então bem, mas por quê estudar?
Nos dias de hoje, um conhecimento mais aprofundado da palavra de Deus, é de suma importância!
Falsos mestres, falsas doutrinas... O mundo não é um ambiente favorável para os cristãos. Pelo menos, não para os que tentam ser verdadeiramente.
Chegar em uma igreja, e encontrar uma pregação da palavra de forma expositiva, clara, sem adições heréticas, é uma raridade! Hoje se constroem templos e mais templos, e se colocam pessoas sem qualquer conhecimento básico de teologia ( da palavra) para conduzir as igrejas que ali se constituirão. 
Aprender sobre a palavra de Deus é nossa obrigação mais que básica como cristãos, como filhos de Deus!

Estes textos são, só um pequeno exemplo. Os contextos em que estão na bíblia, nos mostram a história do povo, que mesmo tendo toda instrução a rejeitão. E o texto de João, Jesus nos deixa claro, que precisamos conhecer a verdade, e esta só é encontrada nas escrituras!

João 8:32
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Oséias 4:6 primeira frase.
 porque meu povo se perde por falta de conhecimento

Vamos buscar, enquanto há tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário