segunda-feira, 13 de junho de 2016

Você é um agente de cura?

Existem dois estados de espírito em que nos encontramos, que nos traz reações diferentes em nosso meio.
Primeiramente, a alegria; quando demonstramos até mesmo inconscientemente as pessoas do nosso redor o que estamos sentindo, é algo que contagia muitas vezes, os que nos cercam.
Segundo, a tristeza; talvez contagie até mais que a alegria, porém, não deveríamos deixá-la transparecer.
Sabe aquele dia, em que tudo está errado, e nossas angústias passadas e presentes se juntam em um "bolo" de emoções? É sobre esse momento que quero falar...
Bom, já percebeu, que quando você está mal, alguém mais ao seu redor também está? Ah, e pior ainda, esse alguém, desabafa e quer ser consolado por você.
É nesse ponto que tudo começa. Será que você é mesmo um agente de cura? Nesse momento em que você está querendo desabafar ou xingar alguém, e chega outra pessoa as vezes até pior que você emocionalmente, o que você faz? Não precisa responder, é exatamente isto que a maioria de nós fazemos, competimos as nossas dores, ao invés de se compadecer do outro!
Já parou para pensar, que a intimidade muitas vezes não é algo bom? E que é justamente com aquele amigo "intimo" que você compete?
Ah, já parou para pensar que essa pessoa que chega e desabafa, as vezes até sem querer com você, precisa do seu amparo, do seu ombro amigo, não da sua competição.
Deus manda pessoas para nos curar, e da mesma forma pessoas para curarmos, talvez haja alguém que precise da sua cura neste instante, e você, será ou não um agente de cura? Um agente que cura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário