quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Temos a necessidade de compartilhar...


  Temos a necessidade de compartilhar, sim, por mais que neguemos, não há como escapar dessa necessidade. Tenho observado aquelas postagens no Facebook com frases do tipo: " Aquelas pessoas que sorriem mas você não sabe o que estão passando por dentro... ou aquelas pessoas que sofrem em silêncio..." Postagens desse gênero, de pessoas que sofrem, mas não demonstram para outras pessoas; ou não compartilham sua dor.
  Bom, já compartilhei dessa opinião, nunca gostei de expor meus problemas ou sentimentos para as pessoas, porem, ao voltar para Cristo, amadureci, e descobri que, quanto mais guardo minhas tristezas, dores e duvidas, mas meu coração, minha alma, será ferida, e sim, isto pode levar uma pessoa á depressão, e até mesmo ao suicídio.
  Quantas histórias, são compartilhadas de pessoas que sempre antes de um suicídio desabafam, porque já não aguentam mais, e não sabendo elas, que é algo tão simples, o conversar o ser consolado por Deus.
  Em corintios, tem um testo que fala bem sobre o que Deus quer que façamos: "É Ele que nos conforta em toda nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.''
2 Corintios 1;4
  É algo bem claro, Deus nos consola, e com nossa cura, consolamos, curamos nosso próximo! Antes de aceitar a Cristo, ficamos numa situação interessante (não boa), quando estamos sofrendo e pedimos consolo, sentimos a presença de Deus, porém, não conseguimos ter a paz, do consolador, do seu Espirito Santo (bom, assim, eu sentia, ao estar no mundo e vendo agora a diferença em estar com Cristo). Já quando estamos em Cristo, ah, tudo muda, é alegria na tristeza, paz na guerra, riso até no choro, não há como explicar sem sentir, é algo mágico! 
  Também em um hino de Oficina G3 eles falam sobre: "Compartilhar, partilhar do choro e a alegria, compadecer, padecer da dor que se faz minha..." Sim! devemos nos consolar, partilhar choro e alegria, e fazer da dor do nosso próximo a nossa dor. temos a necessidade de compartilhar!
  Se há algo que te atormenta, converse com Deus, e compartilhe com alguém em quem você confie, não maltrate o seu coração, não maltrate a sua alma!
Fiquem na paz de Deus fofuras! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário